Recolocação Profissional

Descubra qual o melhor site de emprego

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Um site de emprego é uma ótima solução para quem está desempregado e em busca de uma oportunidade, pois facilita muito o processo de procura e dá acesso a centenas de milhares de vagas em um só lugar.

Mas, com tantas opções disponíveis no mercado, qual escolher? No artigo abaixo abordamos as principais opções para tentar encontrar essa resposta. Acompanhe e confira!

Os principais sites de emprego atualmente

Existem inúmeras opções de site de emprego disponíveis na internet atualmente, cada um com as suas próprias formas de conectar empresas a profissionais. Porém, alguns deles se diferenciam por oferecerem melhores soluções para os candidatos, facilitando ainda mais o processo de busca e dando ao profissional mais chances de conquistar uma vaga.

Seja por meio de soluções inovadoras, conteúdo de apoio, ferramentas mais simples ou até mesmo uma rede social inteira voltada ao mercado de trabalho, essas plataformas têm muito a oferecer e é onde você deve focar a maioria dos seus esforços.

Abaixo, confira as principais delas, toda as suas soluções, ferramentas e recursos, e como podem te impulsionar em direção ao seu novo emprego:

Vagas.com.br

O Vagas é hoje um dos maiores e melhores sites de emprego disponíveis na internet, com dezenas de milhares de vagas sendo oferecidas por mais de 3.000 empresas parceiras em todo o país e para profissionais com os mais diversos níveis de formação e experiência.

Aos candidatos as opções são muitas, pois, além de oportunidades de trabalho formal, o site também oferece vagas de estágio e trainee. E, inclusive, realiza programas de admissão inteiramente voltados a essas categorias em parceria com empresas. Sendo assim, é uma das melhores alternativas para quem está entrando agora no mercado de trabalho, em busca de uma oportunidade.

Os recursos e soluções oferecidos aos profissionais também são muitos. Além daqueles padrão para um site de emprego, como alerta de vagas, busca filtrada e a possibilidade de cadastrar o seu currículo; o Vagas se destaca, principalmente, por disponibilizar um vasto material de apoio que ajuda muito na evolução profissional e no preparo para o mercado.

O Vagas Profissões, por exemplo, é um portal completamente voltado a dicas de carreira, currículo, entrevista de emprego e desenvolvimento profissional. E a plataforma ainda oferece um guia completo de praticamente todas as profissões, com informações sobre salários, oportunidades, carreira e muito mais.

Indeed

O Indeed é outra opção bastante interessante de site de emprego, com abrangência mundial e muitos recursos que ajudam na tomada de decisão e aumentam as chances de sucesso do profissional.

No entanto, essa não é uma plataforma comum, pois funciona mais como um buscador de vagas do que um site de emprego. Isso porque, o que o Indeed faz é agregar as vagas encontradas em outros sites pela internet, inclusive os das empresas, em única página para que você possa ter mais facilidade e não perca tempo.

Assim, as oportunidades aqui também são muitas, com milhares de vagas sendo oferecidas nas mais diversas áreas e para qualquer profissional; e com a vantagem de poder encontrar oportunidades até mesmo fora do país, já que o site é internacional.

Dentre as ferramentas oferecidas, se destaca a busca avançada da plataforma, que te permite encontrar a vaga perfeita para o seu perfil através de filtros específicos, como tipo de vaga, sites de origem, local e até mesmo frases exatas que podem estar no anúncio.

InfoJobs

Com mais de 200 mil vagas de emprego e o mesmo número de empresas cadastradas, o Infojobs é outro gigante entre os sites de emprego.

Ele funciona no formato de classificados online, reunindo oportunidades de empresas espalhadas por todo o país e com soluções muito interessantes para os candidatos.

Na plataforma, por exemplo, o profissional pode, além de buscar oportunidades, deixar o seu currículo cadastrado e ser encontrado pelas empresas através do Buscador de Candidatos. Tudo de forma completamente gratuita!

Além disso, o InfoJobs disponibiliza uma quantidade imensa de material de apoio ao candidato e ainda oferece cursos gratuitos em diferentes áreas para te ajudar a se qualificar e se preparar para o mercado.

Linkedin

Que tal uma plataforma onde, além de encontrar vagas de emprego, você também pode ter um perfil profissional completo, interagir com outros profissionais e ainda ter mais chances de ser encontrado por empresas e recrutadores? 

Esse é o Linkedin, uma rede social inteiramente voltada aos negócios e ao mercado de trabalho, com milhares de vagas e muitas oportunidades para quem souber utilizá-la a seu favor.

Assim como em um site de emprego comum, na plataforma você pode fazer a busca por vagas e se candidatar ali mesmo. Há menos oportunidades do que nas outras opções, mas são de maior qualidade.

No entanto, o diferencial do Linkedin está nas possibilidades de networking que ele proporciona. Profissionais das mais diversas áreas, níveis de formação e com os mais variados cargos estão cadastrados na rede social. E, se você souber como, é possível tirar muitas oportunidades daí.

Outras opções…

Além dos maiores e mais conhecidos, você também tem outras opções de site de emprego voltados a áreas e mercados específicos, que, por terem uma abrangência menor e consequentemente menos concorrência, oferecem mais chances de conquistar uma vaga.

Esse é o caso, por exemplo, do Manager, direcionado a vagas em carreiras gerenciais; do Jurídico Vagas, voltado à área jurídica; e o CVEngenharia, especializado em vagas para engenheiros de diversas modalidades.

Então, qual o melhor?

Agora que você já conhece as principais opções de site de emprego, pode estar se perguntando: então qual é o melhor?

Porém, a verdade é que aqui não há melhor ou pior, mas sim diferentes soluções que podem ou não ser as mais adequadas para o que você está buscando. No geral, todos os sites apresentados oferecem boas oportunidades e soluções que facilitam a procura. Você deve focar os seus esforços naquele(s) que tiverem mais chances de dar resultados para o seu perfil profissional e área de trabalho.

Além disso, o recomendado para quem está buscando emprego é mesmo fazer o cadastro em múltiplos sites para aumentar o alcance e obter mais chances de sucesso. Logo, visite cada um, veja quais se encaixam melhor no que você está buscando e escolha pelo menos três para cadastrar o seu currículo.

Antes, porém, é importante pensar em qualificação. Você já fez isso? Não? Então conheça o Trilhas do Sucesso e tenha dezenas de cursos para melhorar o seu currículo e vencer a concorrência!




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *