Saiba qual a diferença entre a realidade aumentada e realidade virtual, e como elas podem juntas fazer melhorias no mundo empresarial e tecnológico.
O que é a realidade aumentada?
Já de início deve-se dizer que ela é totalmente diferente da realidade virtual.
Isso porque ela é desenvolvida em um ambiente na qual é criada por ferramentas computacionais para que o usuário faça algumas tarefas.
Quer um exemplo?
Você deve ter ficado sabendo do jogo que surgiu há algum tempo sobre caçar pokémons na rua.
Este jogo que ficou muito conhecido por ser baseado na realidade aumentada, a interação entre ambientes diferentes é entre o mundo virtual e físico.
Por exemplo, escanear um QR Code pela câmera do celular.
Ou ainda escanear cenários ou locais.
Essa realidade também é conhecida por “realidade expandida” e “realidade ampliada”.
Funciona de uma maneira muito simples: acontece através de um software, um marcador no mundo físico e GPS.
É importante e muito pensada no mundo empresarial pela quantidade de acessos por dispositivos móveis que vem crescendo com o passar dos anos e avanço da tecnologia.
A realidade aumentada também faz parte do marketing.
Isso porque através dela os consumidores podem saber valores e informações de produtos sem a necessidade de entrar em contato com atendentes.
Essa tecnologia é acessível e pode ser usada por pequenas e grandes empresas.
Se é utilizada em vários ambientes, como pode ser definida? – realidade aumentada
O sistema pode ser definido como: combinações de elementos reais e virtuais, interação e processamentos em tempo real e é exibida em três diferentes dimensões.
Fazendo a junção dessas duas realidades, veio aí a criação da realidade mista, é uma sobreposição da realidade aumentada no mundo real com a capacidade da realidade virtual de inserir elementos gráficos e visuais.
Ou seja, a realidade aumentada vem crescendo a cada dia e pode ajudar muito a sua instituição a aumentar o engajamento dos seus alunos nos seus treinamentos.
Esta é a EaD de A a Z.
Nos siga para ver mais conteúdos.