Sua instituição pública está com dificuldades na contratação de serviços EaD? Utilize nossa Ata de Registro de Preços
Conhecemos as dificuldades que uma instituição pública enfrenta realizar uma contratação de qualquer serviço. Desde a abertura do processo, passando pelo desenvolvimento do Termo de Referência, licitação, fase de recursos, homologação, até finalmente estabelecer o contrato. Este processo muitas vezes pode demorar meses ou até anos.
Mas você sabia que o governo dispõe de um recurso que pode reduzir o tempo para uma contratação? A solução está na Ata de Registro de Preços.
Mas o que é um Registro de Preços?
Segundo resposta do Portal ComprasNet do governo federal, o Registro de Preços é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, em que as empresas disponibilizam os bens e serviços a preços e prazos registrados em Ata específica. Neste caso, a aquisição ou contratação é feita quando melhor convier aos órgãos/entidades que integram a Ata.
E qual a vantagem?
Redução de gastos, uma vez que, anteriormente, para um mesmo objeto cada órgão realizaria a sua própria licitação e, atualmente, com a regulamentação do Sistema de Registro de Preços, tal contratação ou aquisição para os diversos órgãos pode ser realizada por meio de uma única licitação, visto que os preços registrados na Ata têm validade de 1 ano.
Agora que você já sabe o que é o Registro de Preços, temos uma ótima notícia pra você.
A Avante Brasil é detentora de um Registro de Preços para fornecimento de solução de WebHosting do PORTAL EAD e do Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE (Modular Object Oriented Distance Learning).
CONFIRA OS ITENS CONTEMPLADOS:
1 – IMPLANTAÇÃO E CUSTOMIZAÇÃO DE PORTAL EAD
Implantação do PORTAL EAD (CMS) em infraestrutura dedicada da contratada, em servidor web robusto, HTML5, Bootstrap, CSS, APACHE+PHP, MySQL, e implementação de segurança, além da configuração de SSL, com a devida transposição da base de dados (MySQL) do Portal antigo, bem como todas as dependências necessárias (técnicas e legais);
Customização gráfica: layout responsivo de acordo com a identidade e o contexto desta Instituição na disponibilização de seus cursos.
2 – IMPLANTAÇÃO E CUSTOMIZAÇÃO DO SOFTWARE MOODLE
Implantação: das plataformas MOODLE da Instituição em infraestrutura dedicada da contratada, com a devida transposição da base de dados (MySQL e moodledata), bem como todas as dependências necessárias (técnicas e legais);
Customização gráfica: layout responsivo de acordo com a identidade e o contexto desta Instituição na disponibilização de seus cursos.
Customização funcional: módulos e plugins instalados de acordo com o contexto desta Instituição na disponibilização de seus cursos, como: Fóruns de discussão, Testes, Lições, SCORMs, WIKIs, Glossários, Recursos, Referendos, Inquéritos, Trabalhos, Chats, Workshops, demais módulos e plugins necessários.
3 – MANUTENÇÃO DO SOFTWARE MOODLE
Manutenção Corretiva: correção de qualquer falha que venha a ser detectada no sistema, no prazo de até 24 horas a partir da manifestação expressa da CONTRATANTE.
Manutenção Preventiva: realizada de forma contínua, para evitar ou reduzir falhas no sistema, sendo comprovada mediante apresentação de relatório mensal das manutenções realizadas à CONTRATANTE.
Manutenção Evolutiva: atualizações (do próprio sistema, de módulos e plugins) e aperfeiçoamentos do sistema, de forma automática para plugins quando liberadas versões mais recentes, e no prazo de até 72 horas a partir da manifestação expressa da CONTRATANTE para os demais itens.
Sistema online help-desk: personalizado, onde fique registrado o status e o histórico com detalhes de todos os chamados abertos, incluindo a medida adotada para solucioná-lo e o tempo de solução; que permita acompanhar os detalhes do trâmite e as alterações de status de cada chamado via e-mail (dispara e-mail automaticamente); que permita saber quem é o responsável por atender o chamado e que medidas estão sendo realizadas para solucioná-lo.
4 – HOSPEDAGEM O MOODLE
Servidor dedicado: espaço em disco (arquivos), espaço para banco de dados, espaço para e-mails, transferência mensal, entre outras, devem estar de acordo para a perfeita utilização (funcionamento) do sistema MOODLE, para no mínimo 10.000 (dez mil) usuários (alunos, tutores e professores) cadastrados e ativos. Os usuários poderão realizar o upload de arquivos com quantidade e tamanhos ilimitados.
Tempo de resposta: do sistema adequado para, no mínimo, 10.000 (dez mil) usuários cadastrados e online no sistema, com 20% destes realizando acessos simultâneos (considerando requisições simultâneas ao banco de dados). Garantia de 99,0% de uptime mensal médio, comprovado mediante envio de relatório mensal da disponibilidade do servidor à CONTRATANTE, indicando os períodos onde houve indisponibilidade e apontando suas razões.
5 – ELABORAÇÃO DE BANNER ROTATIVO
Para o topo da página do PORTAL e do MOODLE (responsivo à largura da página), com no máximo 5 (cinco) imagens.
Os efeitos de transição entre imagens serão acordados entre o responsável na Instituição e a CONTRATADA.
6 – TREINAMENTOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA
Treinamento administrador: com carga horária de 20 horas, para 50 alunos, de modo presencial. As aulas deverão ser ministradas conforme acordado com a CONTRATADA; as aulas deverão ser 100%(cem por cento) práticas.
Treinamento tutoria: com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 100 alunos, de modo EAD; as aulas deverão ser 60% (sessenta por cento) práticas utilizando o MOODLE.
7 – MIGRAÇÃO DA VERSÃO DO MOODLE
Deverá ocorrer o perfeito funcionamento de todos os recursos do sistema, sendo de responsabilidade da CONTRATADA corrigir qualquer tipo de erro funcional ou do próprio layout em até 48 (quarenta e oito) horas após a identificação do problema ou solicitação da CONTRATANTE.
8 – SUPORTE LOCAL (PRESENCIAL)
Programador WEB: (PHP, Javascript, CSS), com experiência em administração de banco de dados MySQL do Moodle e administração do Moodle versões 1.9.x e atuais.
Suporte aos usuários: suporte para atendimento aos alunos e professores da instituição.
Dos Prazos: os serviços são prestados durante o período da vigência contratual (12 meses), em horário comercial de segunda a sexta-feira, cumprindo 40 horas semanais.
9 – DESENVOLVIMENTO DE MÓDULOS PARA O MOODLE
Desenvolvimento de módulos (plugins) para o Moodle, tais como emissão de atestados, formulação automática de notas, emissão de planos de ensino, entre outros, conforme descritivo e requisitos a serem definidos entre a CONTRATADA e CONTRATANTE.