Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Qualifica

Ensino a distância bate recorde de ingressantes, mostra pesquisa.

Ensino a distância bate recorde de ingressantes, mostra pesquisa.
JUNTE-SE A MAIS DE 200 MIL PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos! E gratuitos.

Pela primeira vez, número de ingressantes no ensino a distância, foi superior ao ensino presencial.

Segundo reportagem do portal Terra, o ensino a distância, tem crescido a cada ano no Brasil. A confirmação disto, é que em 2020, os alunos incritos em cursos de ead superaram os de cursos presenciais.

Isto mostra que o ead passou a ver visto com bons olhos e confiança. Tudo isto, graças a possibilidade de variar os objetos de aprendizagem como aulas interativas, vídeos, conteúdos dinâmicos, participação em grupos e conteúdos variados, mas, principalmente a sua capilaridade.

Ou seja, com o ensino a distância, foi possível atender alunos de várias partes do país, independente da sua localização, com a mesma qualidade de cursos outrora, somente ministrados de forma presencial.

Alguns dados interessantes são que dos mais de 3,7 milhões de alunos que ingressaram em cursos presenciais, mais de 2 milhões escolheram cursos na modalidade a distância.

Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP), conforme apresentado da reportagem do portal Terra.

Estes números comprovam previsões que já vinham sendo percebidas a alguns anos. Segundo a reportagem, já existia no mercado uma procura crescente em relação aos cursos a distância, mas com certeza, a pandemia acelerou este processo.

Conforme nossa experiência e o que acompanhamos do mercado e dos nossos clientes, a pandemia fez com que dezenas de instituições e milhares de alunos entrassem pela primeira vez no ensino a distância.

Contudo, neste primeiro momento, estas instituições tiveram que correr para colocar seus projetos no ar para que pudessem atender aos seus alunos, principalmente os do ensino presencial.

Foi o caso, por exemplo do Instituto Federal do Paraná que viu sua estrutura de ead saltar de 8.000 alunos para mais de 30.000 alunos em menos de um ano. Você inclusive pode acompanhar este caso de sucesso através deste link.

O que temos percebido é uma profissionalização constante da educação a distância de várias instituições, se preocupando cada vez mais com a qualidade do conteúdo disponível, velocidade de acesso, backup e redundância dos seus servidores, atendimento humanizado aos alunos durante o suporte técnico, fazendo que com isto, aumente a quantidade de inscrições nos cursos a distância e tenha uma redução considerável das evasões nos cursos.

Se a sua instituição também procura transformar os seus cursos presenciais para cursos a distância, conte com a gente.