De acordo com notícia da TV Brasil, para ampliar o acesso ao ensino superior, o Ministério da Educação lançou o Reuni digital, o Programa de Expansão do Ensino à Distância nas Universidades Públicas Federais.
Segundo a matéria, a meta do governo é também reforçar a permanência dos estudantes na faculdade.
A reportagem relata que serão investidos R$ 25 milhões no projeto, e 152 docentes serão contratados. Inicialmente, são 14 cursos de graduação nas mais diversas áreas com 5 mil vagas por ano.
A matéria conta que o projeto terá a relação de 98 alunos para cada docente, mostrando o potencial de crescimento do projeto.
Profissionalização do EAD
O que temos percebido é uma profissionalização constante da educação a distância de várias instituições, especialmente com a transformação digital, se preocupando cada vez mais com a qualidade do conteúdo disponível, velocidade de acesso, backup e redundância dos seus servidores, atendimento humanizado aos alunos durante o suporte técnico, fazendo que com isto, aumente a quantidade de inscrições nos cursos a distância e tenha uma redução considerável das evasões nos cursos.
Se a sua instituição também procura se adaptar à transformação digital e transformar os seus cursos presenciais para cursos a distância, conte com a gente.