Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Qualifica

"O ser humano nunca vai cansar de aprender": leia a matéria completa

JUNTE-SE A MAIS DE 200 MIL PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos! E gratuitos.

De acordo com matéria da Exame, acessar qualquer rede social é quase uma certeza de que, em algum momento, aparecerá um anúncio de curso online. Sobre qual tema? Todos. Diversas pessoas usam o ambiente online para ensinarem o que sabem, e a diversidade é enorme – vai de marketing digital a tatuagem. Nos últimos anos, o mercado de educação online se expandiu, e a demanda pelo modelo não tradicional de ensino, também.

Segundo a matéria, de acordo com uma pesquisa recente da edtech B.NOUS, 91% dos entrevistados sentem que precisam aprender mais, e pelo menos metade deles buscam formas alternativas de aprender, como cursos livres e online. Um dos principais responsáveis por essa onda dos chamados infoprodutos no país é o empreendedor Érico Rocha. Após deixar o emprego estável em um banco e aprender uma fórmula de vendas no exterior, o executivo decidiu ensinar empreendedores brasileiros a faturarem pelo menos 6 dígitos em apenas 7 dias consecutivos.

A exame explica que resultado são mais de 40 mil alunos formados no curso “Fórmula de Lançamento”, e um faturamento de centenas de milhões de reais para a sua empresa, a Ignição Digital. Mas existe um limite para o mercado de educação digital? O hoje sócio da Hotmart afirmou, em entrevista ao CMO da EXAME, Fernando Miranda: “todo mercado é saturável – até o Império Romano foi – mas acredito que o ser humano nunca vai cansar de aprender. A educação importa”.

Confira a entrevista completa.

Invista em educação

Todo profissional ambicioso, na ânsia de crescer profissionalmente, deve olhar com atenção ao conceito de lifelong learning. Para além dos diplomas mais tradicionais, é preciso entender que não há – e nem deve haver – um fim para o processo de aprendizado. Pelo contrário: a jornada é longa e ininterrupta, mas reserva muitas recompensas. Você e sua carreira agradecem!

Colaboradores com a mente voltada para o comportamento do lifelong learning são mais produtivos e podem contribuir muito para o local onde trabalham. Nesse sentido, as instituições podem ser ativas no processo do lifelong leraning, fornecendo cursos e atualizações, inclusive online, para seus colaboradores. Conheça as soluções da Avante Brasil.

TAGS: