Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Mais engajamento

Por Que Formações Precisam Ser Flexíveis?

Por Que Formações Precisam Ser Flexíveis?
JUNTE-SE A MAIS DE 200 MIL PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos! E gratuitos.

Será que as formações precisam ser flexíveis? Muito provavelmente você está acostumado com o sistema convencional de educação: aulas presenciais marcadas, ensino estático e tudo isso, não é mesmo?

Apesar de o ensino à distância já existir há anos, ele não era tão popular quanto hoje em dia. O boom de cursos e alunos optando pela modalidade digital se deu muito por conta da pandemia, onde a educação à distância se tornou a única saída.

Aqui você vai entender o porquê de as formações precisarem ser flexíveis e o quanto isso ajuda a democratizar a informação.

Por que as formações precisam ser flexíveis?

Mas, então, vamos para o assunto principal: por que as formações precisam ser flexíveis?

Poucas são as pessoas, quando considerarmos o real cenário brasileiro, que possuem condições de trabalhar e estudar fora.

Os horários enrijecidos dos cursos presenciais, o tempo gasto de deslocamento, a necessidade de ficar em casa para cuidar da família e coisas do gênero fazem com que muitas pessoas optem por não seguir uma formação.

E isso não vale apenas para quem está pensando em fazer uma faculdade, mas, também, para todos aqueles que desejam aprimorar as suas skills – mas por conta do trabalho e outras atividades não têm tempo para estudar.

Além disso, o ensino presencial é mais caro (não é uma questão de qualidade, é uma questão de preço da operação).

Sendo assim as formações precisam ser flexíveis porque isso democratiza a informação.

A educação à distância é a prova disso. Muitos conseguem estudar de suas próprias casas ou até mesmo direto do trabalho.

Sendo assim, com os cursos online é possível estudar em horários diferentes, assistir as aulas depois, enfim, adequar o estudo à sua rotina, tornando tudo isso algo muito mais prazeroso e proveitoso também.

Ensino à distância realmente tem qualidade?

A esse ponto talvez você esteja se perguntando se o ensino à distância tem qualidade.

Por muito tempo o EaD foi visto como um método de baixa qualidade, mas durante a pandemia muitos começaram a olhar com outra perspectiva.

A qualidade não está atribuída ao método em si, mas, sim, à instituição. Se você deseja aprender e ter toda a flexibilidade possível, basta escolher uma instituição de ensino à distância que corresponda com as suas expectativas.

Como as empresas se beneficiam com as formações flexíveis

As formações precisam ser flexíveis e isso ajuda muito as empresas que desejam investir em seus funcionários.

Como sabemos, é muito mais interessante para todos os lados que o profissional tenha o suporte para aprimorar as suas skills.

Porém, um dos grandes problemas é a falta de tempo para que isso ocorra. É aí que a educação à distância faz toda a diferença.

Empresas estão começando a separar horários para que os colaboradores possam se aperfeiçoar, trazendo melhores resultados para a empresa e, também, aumentando o engajamento do próprio funcionário.

Conheça a EadFlex

Agora que você entendeu a necessidade de prover flexibilidade para o seu time ou seus alunos, que tal conhecer a EadFlex? A plataforma traz diversas possibilidades para você, sua empresa ou seus alunos.

Ensino de qualidade e com ótima relação de custo x benefício, você terá o máximo de flexibilidade possível para investir na performance de seus colaboradores.

Quer saber mais? Agora que você já sabe a importância das formações precisam ser flexíveis, acesse o site da EadFlex e entre em contato com os melhores especialistas.