Mais vagas

BNE, Catho e outros sites para conseguir uma vaga de emprego

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Conseguir uma vaga de emprego nunca foi uma tarefa fácil, mas no momento de crise que estamos atravessando as coisas estão ainda mais complicadas. Afinal, além da queda no número de ofertas, nem é mais possível sair à procura de oportunidades e fazer a entrega de currículos.

Os obstáculos, com certeza, são muitos. Mas existem algumas ferramentas que você pode utilizar para facilitar o processo de procura e ter mais chances de sucesso. Estamos falando dos sites de vagas de emprego!

Plataformas online como o BNE e o Catho oferecem milhares de vagas nos mais diversos setores e permitem que os candidatos cadastrem os seus currículos e sejam encontrados pelas empresas. Além de disponibilizarem ferramentas bastante úteis que facilitam a procura e aumentam as chances de se conseguir um emprego.

Abaixo, conheça melhor estes e outros sites e como eles podem te ajudar a encontrar a vaga dos seus sonhos. Confira!

Os melhores sites para conseguir uma vaga de emprego

BNE – Banco Nacional de Empregos

Pertencente ao Grupo Employer, organização de recursos humanos presente no Brasil há mais de 20 anos, o Banco Nacional de Empregos(BNE) é um dos maiores sites de vagas do país.

Atualmente, o site conta com mais de 140 mil empresas parceiras, anunciando oportunidades de trabalho nos mais diversos cargos, áreas e setores, para profissionais com os mais variados níveis de formação e experiência.

Para quem está à procura de uma vaga de emprego, o BNE oferece diversas ferramentas interessantes que auxiliam e facilitam muito todo o processo. 

Além de poder cadastrar o seu currículo e fazer buscas filtradas, funções padrões na maioria dos sites, no BNE você ainda pode, por exemplo, cadastrar o seu número para receber um alerta por sms sempre que uma vaga na sua área for postada e ainda ter acesso à pesquisas salariais para tomar melhores decisões.

Além disso, agora com a pandemia, o site criou uma ferramenta que permite informar às empresas sua disponibilidade para trabalhar de casa e/ou com entregas. O que te dá mais chances de conseguir uma vaga, mesmo em um momento tão instável como este.

Catho

Esse, com certeza, você já ouviu falar, pois é um dos mais populares sites de vagas e também um dos maiores e melhores no segmento. Para se ter uma ideia, o Catho conta mais de 7 milhões de currículos cadastrados e dezenas de milhares de empresas anunciantes.

Além disso, o site se destaca das outras plataformas por oferecer uma série de soluções que facilitam muito o processo de busca por uma vaga e ainda auxiliam o candidato a se preparar melhor e ter mais chances de sucesso.

Entre as ferramentas gratuitas se destacam, por exemplo, o aviso de vagas, que envia vagas automaticamente para o seu e-mail, com base nas informações fornecidas; o Guia de Profissões, que te permite consultar as informações salariais e as trajetórias mais comuns das carreiras na sua área; e o Por Dentro das Empresas, ferramenta pela qual você pode conhecer melhor as empresas e as condições de trabalho oferecidas.

Se você estiver disposto a investir, o Catho ainda oferece diversas outras soluções por meio de uma assinatura. Entre elas estão cursos rápidos, consultoria especializada e análise de currículo, além de diversos outras ferramentas. 

Infojobs

Atualmente com mais de 200 mil vagas disponíveis e mais de 228 mil empresas cadastradas, o Infojobs é outro gigante dos sites de vagas de emprego e, assim como o Catho e o BNE, está entre os mais completos e eficientes para os candidatos.

Nele, você pode cadastrar o seu currículo de forma completamente gratuita e tem acesso a centenas de milhares de vagas em todos os estados do país, nos mais variados setores da economia e níveis profissionais. 

Assim como os outros, o site também oferece ferramentas que auxiliam na busca, como o alerta de vagas e a busca avançada. E ainda te permite conhecer melhor as empresas através da opinião de outros usuários sobre salários, benefícios e demais detalhes sobre as organizações.

Vagas.com.br

Outra ótima solução online para quem está procurando emprego é o Vagas.com.br, site completamente gratuito para os candidatos e com uma série de soluções extremamente interessantes para o trabalhador e para as organizações. Tanto que é uma das plataformas preferidas pelas empresas para anunciar suas vagas.

Para se ter uma ideia, entre as empresas parceiras estão Globo, BRF, OI, Vivo, Unilever e outras gigantes do mercado. Além, é claro, de dezenas de milhares de outros negócios ofertando vagas em todo o país, nas mais variadas áreas.

Mas, no que o Vagas se diferencia dos demais? Além de um programa robusto voltado a iniciação no mercado de trabalho através do estágio e trainee, o principal diferencial do site é a quantidade de material de apoio disponibilizado aos candidatos.

O Vagas Profissões, por exemplo, é um canal informativo disponibilizado pela plataforma onde os candidatos podem conferir dicas de empregos, notícias do mercado de trabalho e artigos e entrevistas que estimulam e apoiam a evolução profissional.

Além disso, no Vagas.com.br você encontra um guia completo de praticamente todas as profissões, com informações sobre salário, carreira, mercado, cargos e diversas outras informações que ajudam muito no processo de escolha de uma profissão e de carreira.

Indeed.com.br

O Indeed não é exatamente uma plataforma de vagas de emprego, como o BNE e o Catho, por exemplo. Ele é um motor de buscas para vagas, uma ferramenta que realiza a pesquisa e agrega as vagas disponíveis em diversos outros sites pela internet.

Assim, ao pesquisar por uma vaga no site, ele vai retornar uma série de opções encontradas em outras plataformas, te direcionando à página de origem para fazer o cadastro e a candidatura.

A grande vantagem aqui é que o Indeed é um site mundial e as possibilidades de encontrar uma vaga até mesmo no exterior são grandes

Linkedin

Por fim, outra opção que não é exatamente um site de vagas, mas sim uma rede social completamente voltada aos negócios e ao mercado de trabalho: o Linkedin.

Nele, você pode manter um perfil profissional com o seu currículo e ser encontrado por milhares de empresas e recrutadores no Brasil e no mundo que utilizam a plataforma como canal de recrutamento e seleção.

O Linkedin também disponibiliza uma seção de vagas com milhares de oportunidades onde você pode se candidatar gratuitamente. Contudo, a grande vantagem da plataforma é mesmo a possibilidade de aumentar a sua rede de contatos e praticar o famoso networking.

Essas são algumas das opções que você tem para encontrar um emprego que vão facilitar muito o seu processo de procura. No entanto, para ter mais chances de sucesso é preciso se preparar e buscar por qualificação.

E você, tem a qualificação necessária para conquistar, hoje, uma vaga no seu ramo de atuação? Não? Não se preocupe! Assine o Trilhas do Sucesso por apenas 19,90 mensais e se prepare para o mercado de trabalho.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *