Reportagens

Carreira profissional: você precisa de comprometimento

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Estou o tempo todo lidando com pessoas que precisam conseguir um novo emprego, rever sua carreira profissional, mudar de empresa ou até mesmo de área de atuação. Tenho visto muitas dizendo, que não tem oportunidades, que as empresas exigem de mais, que só consegue trabalho quem é indicado.

carreira profissional

Mas o que mais vejo são pessoas que não tem compromisso com sua própria carreira, preferi lamentar, falar que ta difícil, que não consegui, que a culpa é de Fulano e ciclano.

Não adianta fica no comodismo, pensando que seus sonhos vão cair do céu, prontos, porque não vão. Deus sempre faz a parte dele, cabe a você fazer a sua e compromete-se com você mesmo, com seu futuro.

É fácil apontar os problemas no mercado, difícil é olhar para si, e enxergar, reconhecer seus erros. Se você parar para analisar, ao seu redor, pessoas vencedoras são aquelas que estão sempre em prontidão, ativas e atentas a tudo em sua volta. Vivemos num mundo em constate movimentação, a pandemia (COVID-19) pegou todos nós de surpresa, mas quem foi e está sendo flexível, se reinventou e criou suas próprias oportunidades estão caminhando mesmo na adversidade.

Você já se questionou porque as pessoas, a sua volta, conseguem o trabalho que tanto querem e você não? Já se questionou porquê as pessoas reconhecem o profissional que Joãozinho é e você não? Pare, reveja seu caminho; não procure culpados quando você é a fonte de estímulo para tudo que acontece com você.

Vou lhe dar um conselho, sai dessa caixinha e venha para fora, tenha garra, peça ajuda quando julgar que precisa, mas não desista de você, não desista do profissional que você é nem da carreira profissional que você escolheu.

Já dizia Einstein: “Querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas é uma insanidade”. Quando se trata de buscar um novo emprego, alavancar sua carreira, não é diferente.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *