Reportagens

COACH: O QUE É, O QUE FAZ E QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Para sanar a esclarecer todas as questões que envolvem este tema, hoje vou falar bastante sobre o coach, explicando o que é e o que ele faz, para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos em um curto espaço de tempo.

coach

O que é o coach?

É o profissional que atua aplicando os conhecimentos que tem e a metodologia do Coaching na vida pessoal, profissional e empresarial das pessoas, contribuindo para que elas alcancem seus objetivos em um curto espaço de tempo. 

O que esse profissional faz?

Quando falamos na atuação do coach profissional, estamos falando de uma pessoa preparada para fazer perguntas, questionamentos e provocações a seu coachee, com o objetivo de que ele ou ela enxergue em si o potencial para solucionar seus problemas e conseguir, finalmente, alcançar os objetivos e sonhos que almeja. 

Quanto ganha o coach?

Nessa profissão você pode ganhar R$ 3.000 a R$ 7.000,00 por cliente, ou até mais que isso.

Para quem é o processo de Coaching?

Para qualquer pessoa que esteja decidida e disposta a fazer diferente para atingir seus objetivos.

Entre os objetivos que o serviço de um coach pode ajudar a alcançar estão:

  • Estagnação na carreira;
  • Falta de motivação no trabalho;
  • Baixa produtividade;
  • Promoção no trabalho;
  • Melhorias nos relacionamentos interpessoais;
  • Melhoria na relação conjugal;
  • Gerenciamento de tempo.

Por que contratar um coach?

A principal razão que faz com que a contratação de um coach seja algo essencial em sua vida é o simples fato de que ele, ao seu lado, faz um planejamento estratégico e traça um plano verdadeiramente eficiente, para que você saia do estado de insatisfação em que se encontra e se direcione para o estado de satisfação plena que deseja alcançar.

Separamos abaixo alguns tópicos importantes na hora de avaliar o Coach ideal para você.

1º PASSO 

Procure Coaches que foram capacitados por instituições sérias. O mercado de Coaching possui órgãos responsáveis para validar e acreditar empresas de credibilidade que oferecem cursos de Coaching. Atualmente, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC é a organização que possui o maior número de reconhecimentos internacionais pelas maiores autoridades mundiais.

2º PASSO 

Pesquise o nome do Coach no Google, analise suas redes sociais e site, caso ele tenha. É importante que você verifique suas experiências anteriores e nicho de atuação como Coach. Identifique se o tipo de serviço que ele oferece está de acordo com as necessidades que você precisa.

3º PASSO 

Encontrou 2 ou 3 perfis de Coach que você mais gostou? Ótimo. Entre em contato com eles para verificar questões de data e horário. Quanto melhor o Coach, mais difícil será ter um espaço em sua agenda. E caso você tenha urgência de começar logo, o ideal é que você tenha outras opções que se encaixem dentro dos seus critérios de avaliação.

4º PASSO 

E por último e não menos importante, sinta seu nível de conexão com seu Coach. Geralmente a primeira conversa é gratuita, justamente para que o Coach entenda seu real objetivo e identifique se ele poderá te ajudar ou não. Suas necessidades precisam estar alinhadas com as especialidades e know how dele.

Como me tornar um coach profissional?

Para você que está pensando em viver de Coaching, trabalhar com o que verdadeiramente ama, fazendo algo com propósito e ainda ser bem remunerado por isso, então você está no momento e lugar certo!

A  AESC  (Association of Executive Search and Leadership Consultants)  realizou pesquisa com 837 executivos onde foi aplicada a seguinte pergunta: “Além das ações do dia a dia, o que mais te ajuda ou te ajudou a trazer melhores resultados na carreira? “.

Seja Coach!

Crie suas próprias oportunidades na vida e na carreira. Faça o Professional & Self Coaching – PSC, a formação em Coaching com a maior carga-horária (180h) do Brasil e a única que te oferece 6 titulações:

  1. Self Coach
  2. Life Coach
  3. Professional Coach
  4. Leader Coach
  5. Analista Comportamental
  6. Extensão Universitária

Certificações internacionais

O Professional & Self Coaching – PSC é a melhor e mais completa formação em Coaching do Brasil e possui o maior número de certificações internacionais que vão te proporcionar um forte diferencial competitivo.

Agora que você já sabe o que é e o que faz um coach, que tal começar 2020 investindo nesta, que, conforme apresentamos a você ao longo deste texto, é uma das carreiras que mais crescem no Brasil e no mundo? Alcance os resultados que almeja em sua vida pessoal, profissional e empresarial de forma ainda mais acelerada. Aproveite que um novo ciclo e uma nova oportunidade acabam de começar e invista em Coaching!




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *