Sem categoria

Como Atualizar seu Currículo: Guia Rápido

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Separamos dicas importantes pra você atualizar seu currículo rapidamente

Será que você parou no tempo?

Muitas pessoas passam por esse tipo de problema e nem percebem que estão parados no tempo.

Não falo de forma literal, mas sim profissionalmente. Na vida profissional, é comum ficar estacionado por vários anos…

Quando você atualizou pela última vez? Quando fez um curso pra aprender uma habilidade nova?

Quando buscou saber o que estava em alta no mercado e quais eram as habilidades necessárias pra se atualizar dentro da sua área?

Admita: quando era novo, você teria feito isso. Mas agora, você não tem mais essa disposição.

Será que é por isso que ninguém te contrata? Que é por isso que a sua empresa não quer te promover? Que nenhum recrutador te liga pra fazer uma entrevista?

Muitas das vezes, as raízes dos nossos problemas somos nós mesmos. O problema é que fechamos os olhos pra essa realidade e acabamos colocando a culpa em fatores externos.

Se você parou no tempo, é hora de fazer o relógio girar: você precisa se atualizar pra realidade do mercado, dar a volta por cima e conseguir uma condição de vida melhor.

Quem não se atualiza, fica sem nada: sem oportunidades, sem trabalho e sem dinheiro.

Em pouco tempo, isso pode acontecer com você. Agora é a hora de correr atrás.

Quantas Oportunidades você Perdeu?

Nesses anos todos, quem ficou pra trás, perdeu várias oportunidades: melhores salários, promoções, bonificações e contratações em empresas melhores.

Talvez isso tenha acontecido com alguém do seu trabalho, que nunca mais buscou se atualizar e ser valioso pra empresa e continuou parado no tempo.

Se você não conhece ninguém que perdeu oportunidades no mercado de trabalho, talvez você seja essa pessoa.

Você precisa se atualizar. E a atualização tem que ser constante. Não adianta fazer um ou dois cursinhos gratuitos e achar que vai conseguir uma vaga que pague 50% a mais do que você ganhava antes.

Por isso, quando você notar as habilidades que são importantes pro mercado de trabalho, busque aprendê-las o mais rápido possível. Só assim você ficará na frente dos demais.

O mercado precisa de pessoas cada vez mais atualizadas, e não se profissionalizar é pedir pra sem trabalho. 

E você quer ficar sem trabalho?

Como Posso me Atualizar?

Tá bom, agora você já entende a importância de atualizar seu currículo.

O problema agora é: como se atualizar da forma correta e conseguir mais dinheiro?

Você pode pensar que fazer uma faculdade (ou começar uma pós, caso já tenha faculdade) pode ser a melhor solução pra você. Mas não é.

Esses cursos podem até ser bons em alguns casos, mas você vai demorar alguns anos até conseguir terminar a sua formação. 

Se você fosse ser médico ou advogado, talvez a faculdade funcionasse. Mas você está disposto a parar por cinco anos pra conseguir um trabalho melhor?

Mesmo na pós: você consegue ficar de 12 a 18 meses parado só estudando? Eu tenho certeza que você não pode se dar ao luxo de fazer isso.

Infelizmente, você não é um filhinho de papai que pode estudar até os 30 anos e só depois arranjar um emprego. 

Nessas duas modalidades, você não vai conseguir se atualizar rapidamente. E as contas vencem em menos de um mês.

Você precisa de dinheiro agora, e, pra isso, precisa encontrar um bom emprego o quanto antes.

Mas existe um tipo de formação que é rápida de ser feita e eficiente pra te ensinar novas habilidades. Com essa formação, você pode ganhar mais dinheiro e ser recontratado de forma muito mais rápida do que fazendo uma faculdade ou pós.

A Melhor Forma de Atualizar seu Currículo

A solução pra atualizar seu currículo mais rapidamente e ganhar muito mais dinheiro é simples: cursos profissionalizantes!

Mas não pense que qualquer cursinho já dá conta do recado: infelizmente, a maioria dos cursos gratuitos não é atualizada com cuidado e você pode até aprender coisas erradas.

Imagine chegar na empresa nova e descobrir que você aprendeu coisas antigas ou até mesmo erradas, e que isso pode te fazer ser demitido em pouco tempo?

Além disso, não tem como você garantir que os cursos que você fez são de qualidade. Mesmo em sites de cursos pagos, é comum encontrar várias avaliações negativas e materiais antigos.

E o pior: em muitas plataformas, as pessoas forjam suas avaliações. É comum a pessoa comprar o próprio curso e dar nota máxima, só pra ele se destacar.

O ideal seria uma plataforma com alto padrão de qualidade, onde você tivesse acesso a dezenas de cursos por um preço baixo.

Algo que tivesse mais de 2.000h de conteúdo, com a garantia de que todo o material postado ali fosse de qualidade.

Além disso, seria necessário que ela já tivesse um bom histórico. Mais de 10.000 alunos satisfeitos já dariam conta de fazer você confiar na plataforma, não é mesmo?

Mais do que isso: ela precisaria ter sido citado por diversos veículos de mídia tradicionais, como o G1 e a Band News, que atestaram a veracidade dessa plataforma

Ele também precisaria ter suporte para tirar as principais dúvidas, além de aulas novas toda semana, pra você ficar atualizado…

Mais do que tudo isso: ele precisaria ser barato. Nada de pagar centenas de reais pra ter acesso a tudo isso. Acho que R$19,90 seria um preço bom.

E se eu te disser que existe uma plataforma exatamente assim?

Estamos falando do Trilhas do Sucesso, nossa plataforma profissionalizante com todas essas qualidades descritas acima.

Só não contamos uma coisa: temos cursos para 18 profissões diferentes e mais 35 habilidades profissionais.

Você tem tudo que é preciso pra se atualizar e conquistar o mercado de trabalho. Vai ficar de fora?




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *