Dos 115 Conventions & Visitors Bureau (C&VB) instalados no Brasil nove deles já aderiram à campanha Um milhão de Bolsas Trilhas do Sucesso, sendo protagonistas no fomento e na criação de uma agenda positiva para o setor turístico em plena crise deflagrada pelo isolamento social.

A parceria 

O primeiro passo foi dado pelo diretor nacional da entidade, Marcio Santiago que assinou a parceria com o Portal Trilhas do Sucesso no final do mês de março. Do total de um milhão de bolsas ofertadas pelo Portal 50.000 serão destinadas aos trabalhadores do setor de turismo através de seus Convetions regionais.

Os escritórios do C&VBx que assinaram a parceria são os das seguintes cidades: Angra dos Reis e Ilha Grande, Ilhabela, Caxambu, Ribeirão Preto, São Lourenço, Búzios, Itabira e Litoral Piauiense.

Esses escritórios são entidades sem fins lucrativos que trabalham em âmbito municipal e estadual para ampliar estratégias para os destinos turísticos brasileiros e são mantidos pela própria cadeia produtiva turística local como bares, restaurantes, organizadores de eventos, centro de convenções, agências e operadoras de viagens, locadoras de veículos, hotéis e pousadas, todos sensivelmente afetados pela paralização vivida desde o início da quarentena.

Marcio Santiago não tem medido esforços para recuperação do setor: “O Brasil C&VB está construindo um “Plano Marshall” junto ao Ministério do Turismo justamente com medidas de fomento à cadeia produtiva do turismo”, explicou.

Conventions

Capacitação Profissional 

Sobre a parceria reafirmou a urgência em investir em capacitação profissional: “Da mesma forma que vamos querer fomentar o turismo interno, vamos querer trazer gente de fora. E todos os países estarão disputando esses turistas. Aquele país e destino que estiver mais qualificado vai ter um senso de competitividade muito maior. Daí reforça a importância da qualificação. Dentro do turismo interno será nosso grande momento também. É muito importante agora que o turismo se apresente como vetor e fator de desenvolvimento da retomada econômica”, reafirmou Santiago.

No mês de março a campanha Um Milhão de Bolsas Trilhas do Sucesso foi lançada em rede nacional para contribuir com a carreira de um milhão de brasileiros acima de 16 anos. São 35 cursos em 6 áreas do conhecimento, totalmente gratuitos e online. Ao cursar as 40 horas de curso e atingir a pontuação mínima nas avaliações o aluno emite o certificado e passa a contar com uma nova habilidade profissional.

Os Conventions interessados em aderir à campanha devem se cadastrar no endereço  https://trilhasdosucesso.com.br/bcvb/

Cada Convetion apoiador receberá uma página com a identidade visual da sua instituição e as informações de vagas e cursos disponíveis.