As capixabas poderão participar de cursos de programação, gestão de projetos e carreira, excel, tudo gratuitamente e ofertado em plataforma on-line. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (20).
A medida faz parte do programa “Agenda Mulher”, do Governo do Espírito Santo, em parceria com a Recode, ONG internacional de capacitação virtual.
De acordo com a vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB), o objetivo é promover o empoderamento digital de mulheres no estado.
“O empoderamento digital é levar esse conhecimento, em especial ao jovem, de ferramentas simples para entrar no mercado de trabalho, como curso básico de Excel e PowerPoint, até a criação de aplicativos e programação”, afirmou a vice-governadora.
A parceria com a Recode garante o aprendizado no momento de agravamento da pandemia do novo coronavírus.
“Em plena pandemia, esse acordo vem reforçar a importância do empoderamento digital colocando mais mulheres na realidade virtual, na inteligência artificial como forma de estimular o empreendedorismo e reduzir as desigualdades sociais. Muitas vezes, elas estão na internet mas somente nas redes sociais. Esse conhecimento vai possibilitar às mulheres que fazem vendas on-line de mercadorias a impulsionarem esse negócio, por exemplo”, detalhou.
O curso é totalmente gratuito e pode ser realizado de dentro de casa, já que ocorrerá em ambiente virtual e emitirá certificado ao final.
Podem participar dos cursos mulheres e homens a partir de 14 anos que deseja aprender mais sobre tecnologia, aumentando suas oportunidades.
As pessoas interessadas em participar podem acessar o site e obter os detalhes sobre o projeto.