Desemprego

Faça as empresas brigarem por você

5 min de leitura
Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Como nunca mais ficar desempregado e fazer as empresas a implorarem pra te contratar

2019 estava sendo um ano tranquilo. Nada mais normal do que achar que 2020 seguiria pela mesma linha.

O problema é que estávamos completamente enganados.

Em março, tudo fechou. Imediatamente, aqueles negócios que foram pegos desprevenidos fecharam as portas. Semana após semana, centenas de estabelecimentos faliam em todo o Brasil.

Com certeza, você conhece alguém que perdeu o emprego por causa da pandemia: foram milhões de funcionários que fecharam as portas, e muitos donos de pequenos negócios que ficaram sem fonte de renda.

Pode ser que isso tenha até mesmo acontecido com você.

Além disso, a inflação chegou e deixou tudo mais caro. Esqueça as estatísticas do governo: quanto o preço da carne subiu? E do óleo? E do pão?

A cada compra de mês, o carrinho fica mais vazio. Você troca a alcatra por carne de segunda, compra o pacote de arroz mais barato e passa a comprar ovo só no carro da promoção.

Você está cansado de ir em entrevistas, participar de duas ou três atividades em grupo pra sequer receber resposta do processo seletivo.

E o pior: você sabe que quem conseguiu a oferta muito provavelmente tinha uma indicação, algo que você não tem no momento.

Pra piorar as coisas, é cada vez mais difícil encontrar um emprego que pague bem e te permita ter uma boa qualidade de vida.

Além disso, foi-se a época em que fazíamos faculdade e tínhamos emprego garantido. Hoje em dia, ter faculdade e pós não te garante nada.

Agora vai uma notícia boa: mesmo na pandemia, ainda existem empresas que estão contratando muitos funcionários que tenham a qualificação necessária e saibam resolver problemas.

Mas aí é que está o problema: esse tipo de oportunidade está cada vez mais rara.

Nesse guia completo, eu vou te ensinar como conquistar uma dessas vagas e ter a qualidade de vida que você sempre sonhou.

E como posso me especializar?

Não adianta: pra você conseguir se destacar e entrar nas melhores vagas disponíveis no mercado de trabalho, você vai precisar correr atrás.

Infelizmente, as oportunidades não caem de mão beijada, especialmente quando não temos o famoso QI (quem indica).

Eu só preciso de um comprometimento da sua parte: o de que você vai ler esse texto completo e sair dele com a decisão de se especializar e adquirir conhecimentos que as boas empresas valorizam.

Fazer isso é mais simples do que parece. Mas antes, quero falar pra você o que você não deve fazer:

Primeiro de tudo: a solução não está em outra faculdade. Como eu já falei, faculdade não garante nada nos dias de hoje, a não ser que sua área seja altamente regulada. 

Além disso, fazer outra faculdade e esperar cinco anos para se recolocar no mercado de trabalho é inviável. Se quiser fazer por hobby, tudo bem, mas saiba que essa não é a melhor forma de ganhar dinheiro.

Segundo: a pós-graduação, hoje em dia, virou normal. Acabou a época em que ter uma pós dava peso ao seu currículo. Hoje, é possível fazer um curso desse tipo em menos de um ano.

Terceiro: a maioria dos cursinhos gratuitos que estão disponíveis na internet estão defasados ou estão totalmente desorganizados, gerando mais confusão do que resolvendo problemas.

O que aprender para nunca ser esquecido

Infelizmente, eu não te conheço. Seria impossível eu fazer um cronograma personalizado que atendesse às suas necessidades específicas.

Mas uma coisa eu sei: essas quatro áreas que eu vou comentar aqui são fundamentais pra qualquer profissional. De médicos a contadores, empresários a servidores públicos, todos vão se beneficiar se aprenderem essas especialidades.

1. Inglês

A primeira delas é o inglês. Eu sei que é clichê, mas, se todos falam isso, deve ter algum fundo de verdade, não é mesmo?

As informações mais detalhadas sempre estão em inglês. Todas as novidades são publicadas primeiramente em inglês. Vários programas de computador existem apenas em inglês.

Sem o inglês, você ainda está no jardim de infância.

Tire essa crença limitante de que você não consegue aprender inglês: aprenda vocabulário, treine sua pronúncia e pratique diariamente. 

Em menos tempo do que você espera, você já estará compreendendo informações básicas.

2. Comunicação

Saber falar bem e comunicar de forma clara o que você quer dizer é uma habilidade de ouro que te diferencia dos demais.

De nada adianta saber tudo sobre administração, vendas, logística e contabilidade se você não souber comunicar esses conhecimentos para as empresas.

Mais do que isso: ser claro durante sua atuação profissional é o que vai te fazer entregar mais resultados e fazer com que seu chefe te valorize ainda mais.

3. Escrita

Ter uma boa escrita garante que seus e-mails sejam mais claros, que seus relatórios consigam dar informações corretas e que você seja aquela pessoa pra quem todos pedem pra “dar uma geral” no texto.

Pense no baita diferencial que isso vai fazer no seu futuro trabalho.

4. Tecnologia

Não, você não precisa aprender a programar ou a fazer animações em 3D de uma hora pra outra. 

O que falo aqui é de conhecimentos básicos de informática que você já deveria ter aprendido há muito tempo.

Programas de texto, apresentação de slides, planilhas, computação em nuvem e outros conhecimentos podem ser aprendidos em semanas e vão te tornar insubstituível.

Fazendo as empresas brigarem por você

Eu adoraria dizer que você vai aprender tudo isso sozinho e já vai ser contratado, mas isso não é verdade.

Do nada adianta fazer vários cursos sem nenhum direcionamento e não conseguir integrar isso na sua realidade profissional. 

Além disso, muitas pessoas nem mesmo sabem como demonstrar os conhecimentos que aprenderam para seus empregadores. Isso tudo dá a sensação de que você perdeu tempo pra nada.

Precisamos deixar uma coisa muito clara: direção é mais importante do que movimento.

Você pode se movimentar pra vários lugares e não chegar em lugar nenhum. Você dá dois passos para frente, dois para a direita, dois para trás, dois para a esquerda e, no fim de tudo, não sai do lugar.

E é por isso que eu tenho o guia perfeito pra você, que quer ir além de dicas simples e quer fazer a diferença na sua vida profissional: as Trilhas do Sucesso.

Através das Trilhas do Sucesso, mais de 10.000 alunos já se profissionalizaram e tiveram resultados impressionantes no mercado de trabalho.

A Trilhas do Sucesso é uma plataforma 100% online com mais de 2.000 horas de material profissionalizante pra você aprender tudo o que precisa e nunca mais batalhar por emprego.

Nosso resultado é tão expressivo que fomos notícia em diversos veículos de mídia, como o G1, a Band News, o Correio Braziliense e outros!

Nas Trilhas do Sucesso, você vai encontrar o melhor caminho de especialização para a sua realidade. É possível tirar qualquer dúvida a respeito dos cursos com os nossos tutores através do telefone, e-mail e WhatsApp.

Ainda quer mais? Nós achamos o emprego pra você: temos uma parceria com um banco de vagas com mais de 1 milhão de oportunidades. As vagas são atualizadas constantemente e lá você pode achar seu emprego dos sonhos.

Era mostrar nosso compromisso com o Trilhas do Sucesso, permitimos que você faça o cancelamento do curso a qualquer momento nos primeiros sete dias de compra!

Veja o que você vai encontrar nas Trilhas do Sucesso:

  • Acesso a formação profissional em 18 profissões
  • Acesso a qualificação em mais de 35 habilidades profissionais
  • Banco com mais de 2.000 horas de aula
  • Direito a todas as aulas, desde o início.
  • Receba certificados em PDF válidos em todo o território nacional.
  • Acesso ao exclusivo Banco de Vagas de nossos parceiros com mais de 1 milhão de oportunidades abertas para você.
  • Tire suas dúvidas com tutores por e-mail, telefone e chat on-line a qualquer momento.

Por apenas R$19,90 por mês, você poderá revolucionar completamente a sua vida profissional.

Esse não é um preço promocional. Ao assinar as Trilhas do Sucesso por esse valor, você garante o pagamento desse valor até o cancelamento da sua assinatura.

Achar um bom emprego está cada vez mais difícil. A cada dia, menos vagas de qualidade aparecem no mercado. Faça a diferença antes que seja tarde.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *