Reportagens

Home office: mantenha a saúde da sua coluna o melhor possível

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Pesquisa do IBGE aponta que mais de 20% da população sofre com problemas crônicos na coluna, situação que se agravou com o crescimento de trabalhos no perfil home office.

home-office
Home office: Cuide bem da sua coluna

Com o avanço da pandemia, muitos trabalhadores que iam ao escritório todos os dias precisaram adotar o sistema home office, ou seja, passaram a trabalhar de casa. Para manter-se seguro do corona vírus é essencial a opção de poder trabalhar em casa, por isso, criar um espaço que mantenha sua coluna saudável é importante.

As restrições de convívio social também causaram a população uma nova realidade: a do home office. Muitos precisaram trazer o escritório para a casa, sem a estrutura necessária para manter a saúde da coluna, com uma mesa ergonômica, cadeiras confortáveis e amplos espaços.

Medidas importantes para um home office saudável

Talvez você não possua o melhor local para trabalhar e investir financeiramente, também pode não ser viável. Mas existem algumas dicas que você pode adotar para prevenir a saúde da sua coluna em tempos de home office.

Ao sentar em frente a mesa de trabalho, observe se encosta os pés no chão, preste atenção se está sentado totalmente para trás na cadeira, mantenha seus braços em um ângulo de 90º, evitando abri-los ou fechá-los demais. Opte por uma cadeira confortável, e que não deixe suas pernas espremidas ou muito separadas. O ideal, também, é que você não precise baixar a cabeça para enxergar o computador, por isso, observe, caso esteja nessa posição, busque algo para apoiar seu monitor.

Manter um ambiente ergonômico, auxilia a manter posturas inadequadas durante o home office, aponta Souza. Durante as oito horas trabalhadas, também é necessário um tempo de pausa.

Como prevenir problemas na coluna

A coluna vertebral é uma das mais importantes partes do corpo humano. Considerada o principal eixo de ligação entre o sistema nervoso central e periférico pela medula espinhal, que está contida na coluna. Para que a coluna se mantenha saudável, algumas ações de cuidado são necessárias.

Confira algumas dicas super importantes com o Dr Marcos Sonagli Medico Especialista em Coluna




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *