Sem categoria

Porque Ficar em Casa sem Trabalhar vai Acabar com Você

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

O desemprego é só a porta de entrada pra problemas maiores que te destroem como pessoa

Aqui está você, sentado na sua casa enquanto vê esse computador atrás de alguma informação que possa te ajudar a voltar ao mercado de trabalho.

O dinheiro é um problema, e dos grandes: as contas chegaram, independente de você querer isso ou não. Mas o dinheiro não é, nem de longe, o maior dos problemas.

Você está em casa há sabe-se lá quantas semanas (ou até mesmo meses) e, a cada dia que passa, fica mais insuportável ter que ouvir gracinhas de sua família de que você é um vagabundo, um preguiçoso e que não consegue trabalhar.

Dói ver seus amigos empregados, talvez até em empregos melhores do que todos os que você já teve. E o pior: na época da escola, você tirava notas maiores do que todos eles.

Não é só isso: na sua idade, a geração de nossos pais já morava em uma casa em financiamento, já tinha carro e conseguia dar conta da educação de três filhos.

Hoje, você ainda vive de aluguel, sofre pra pagar um carro popular e não quer ter mais filhos porque “tem muito custo”.

E o pior: nunca sobra dinheiro pra sair pra algum lugar legal com seu/sua parceiro(a). Vocês têm que se contentar com a barraca de cachorro quente da esquina, torcendo pra um dia conseguir um trabalho e poder ir no McDonalds.

Qual foi a última coisa legal que você deu pra alguém que você ama? Um presente caro, de qualidade mesmo. Muito provavelmente tem mais de um ano.

E sabe o pior de tudo? O tempo vai passando e você vai ficando cada vez menos capaz de produzir muito resultado. Já não tem o mesmo gás pra trabalhar, a coluna dói por qualquer motivo, sente cada vez mais sono…

Ainda dá pra voltar ao Mercado de Trabalho?

Você precisa voltar ao mercado de trabalho o quanto antes. Chega de olhar o mundo andando pra frente e você ficando pra trás, só olhando o progresso dos outros.

As coisas mudaram, acabou a época em que bastava uma faculdade e mais nada para garantir um emprego. Hoje em dia, os critérios são muito maiores, e você precisa estar de olho em todas as novidades.

A sua especialização tem que ser constante, não basta fazer um cursinho ou outro e achar que isso garantirá uma vaga de emprego pra sempre. Quem pensa assim está na rua.

Ninguém gosta de quem fica encostado, e é por isso que você tem que se movimentar na direção certa, aprendendo o que é preciso para entregar mais resultados.

Não seja a pessoa que todos precisam insistir pra trabalhar e com quem ninguém pode contar. Assim, você não vai a lugar nenhum e vai continuar amargurando no desemprego.

O que você precisa fazer

Melhorar profissionalmente não é tão difícil assim, mas poucos estão dispostos a isso. 

Sabe por quê? Porque isso obriga as pessoas a saírem da zona de conforto. Se você não fizer isso, vai ser mais um nas estatísticas do INSS e do SUS. 

Por isso, separei 3 atitudes que vão te ajudar a melhorar sua postura no ambiente profissional.

Você precisa colocá-las em prática hoje. Quem não tem essas habilidades, ainda não está no jogo.

A primeira coisa que você vai fazer agora é estar sempre disponível. Seja sempre a pessoa que está atrás de fazer coisas novas e de tocar projetos para frente. 

Quem é proativo e corre atrás dos projetos sempre consegue o que quer. Totalmente diferente de quem fica parado esperando as oportunidades e só faz as coisas quando ordenado.

A segunda coisa é ser honesto. Chega de falsidade no ambiente de trabalho, chega de puxar o saco e chega de não falar o que está te incomodando.

Você não deve ser grosso nem desagradável, mas chega de ser a pessoa que só segue a onda e nunca é verdadeiro no trabalho. Seja honesto consigo e com seus colegas.

A terceira que você tem que me prometer que vai colocar em prática é a de se atualizar. É necessário constante atualização para que você mantenha o seu diferencial no ambiente profissional.

Já pensou se grandes empreendedores, como Steve Jobs e Bill Gates, decidissem parar de se atualizar? Não teriam criados seus impérios.

As duas primeiras habilidades são simplesmente questões de mentalidade. Em poucos dias, você consegue se mostrar mais disponível e ser mais honesto.

No entanto, é preciso saber onde se atualizar. Não adianta fazer cursinhos soltos sem nenhum critério, ou procurar por material gratuito que acaba não ajudando em nada.

No Trilhas do Sucesso, oferecemos um diferencial: temos uma plataforma organizada, onde você faz o seu próprio caminho. Temos cursos das mais diferentes profissões e que ensinam as mais variadas habilidades profissionais.

Ou seja: temos tudo o que você precisa, mas é você que decide como progredir. Você pode começar pelas habilidades mais necessárias para a sua área, e só depois procurar aprender assuntos menos urgentes.

Ao todo, você contará com mais de 2000h de conteúdo, com novas aulas saindo toda semana. Nunca mais você ficará desatualizado.

Junte-se aos nossos mais de 10.000 alunos na sua atualização profissional e você nunca mais ficará desesperado atrás de um emprego. 

Além da nossa quantidade de alunos, fomos citados em diversos veículos de notícias que são referência no país, como no G1 e na Band News.

Nossa solução completa está disponível por apenas R$19,90 por mês. Fizemos essa oferta pra ninguém perder essa chance de mudar de vida.

Se ainda tem dúvidas sobre a qualidade da nossa plataforma, quero te convidar para um teste: experimente pelos 7 dias de garantia. Se não gostar, basta pedir a devolução do seu dinheiro e você não precisará pagar nenhuma taxa.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *