Mais vagas

Mais empregos à vista: Sine com vagas abertas

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Se quiser conquistar mais empregos vai precisar de novas soluções. Ou seja, quanto mais opções, maiores as chances de se recolocar no mercado. Por isso, vamos falar sobre o Sine e a importância dele para a sociedade brasileira. Além disso, é interessante criar um currículo capaz de receber aprovação

Se você busca por um emprego faça o que ninguém faz. Então, foque num portal menos explorado. Isto é, busque oportunidades que a concorrência não sabe. Além de aprender o segredo exato para criar um currículo de sucesso. Ou seja, aprenda a reter a atenção do entrevistador. 

Neste artigo, vamos falar sobre o Sine, um órgão que ajuda a recolocar profissionais no mercado. Entretanto, ele não é muito conhecido pelas pessoas. No entanto, ele é presente em diversas cidades brasileiras. Por fim, vamos compartilhar dicas de como criar seu currículo. Confira a seguir!

Sine oferece mais empregos: entenda como funciona

Mais emprego

Em primeiro lugar, o Sine é a sigla de Sistema Nacional de Emprego. Ele é um órgão público, com foco em ajudar pessoas desempregadas. Dessa forma, ele desempenha um papel importante no Brasil. Porque ele proporciona milhares de empregos anualmente. Então, para chegar nesse objetivo, o Sine divulga vagas, recebe currículos, elabora processos seletivos e contrata pessoas. 

Sine: saiba como funciona 

O Sine é um órgão que recebe os candidatos presencialmente, mas também tem portal online. Principalmente, numa época pandêmica é provável que o atendimento seja virtual. No entanto, vamos explicar sobre o procedimento tradicional presencial. Sem dúvida, vai depender da sua necessidade. Mas, em geral, os candidatos encontram as vagas no jornal ou televisão

Após esse procedimento, os atendentes orientam sobre a vaga. Em seguida, informam os documentos necessários. No entanto, é comum o CPF, RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista. Depois do cadastro, o órgão envia para a empresa esses dados. Ou seja, funciona como intermediário entre o profissional e o contratante. 

Então, a corporação vai analisar o currículo e comunicar a Sine sobre a próxima etapa. Em outras palavras, decide se vai prosseguir ou não com o candidato no processo seletivo. Então, se a empresa gostar, ele te chama para uma entrevista. Inclusive, em algumas vagas, o candidato pode sair de lá com emprego. 

Saiba tudo sobre o cadastro

Sem dúvida, a maneira mais comum de se cadastrar é pelo procedimento que mencionamos. No entanto, a maioria dos Sines têm sites que permitem que o próprio candidato faça o cadastro. Dessa maneira, é possível simplificar e agilizar o processo sem perder a segurança. Então, depende da sua cidade, o Sine tem site. Porém, o ideal é ligar ou pesquisar na internet.

Faça seu cadastro no Sine

Sobretudo, todas as pessoas desempregadas podem se cadastrar no Sine. Inclusive, aquelas que desejam mudar de emprego também. Entretanto, é importante considerar alguns aspectos. Por exemplo, idade, se é servidor público ou não, se tem cargo governamental etc. Por fim, tem bons salários e muitas oportunidades.

Onde encontrar o Sine: confira as cidades

Seja como for, o Sine existe em diversas cidades grandes do Brasil. Contudo, nas menores ainda não têm. Porém, para ter certeza, pesquise no próprio site. Sem dúvida, o papel desse órgão e sua política pública é transformador. Por essa razão, vale a pena se cadastrar. 

Aprenda a criar um currículo que os recrutadores aprovam

Em primeiro lugar, para criar um currículo que os recrutadores aprovam é simples. A princípio basta entender a lógica, depois replicar. Portanto, é só seguir as etapas a seguir.

Defina o cargo

De antemão, você precisa ter certeza do que busca e o nome do cargo. Ou seja, nada de inserir mais de um título no objetivo ou cargo. Então, quanto mais pontual melhor, pois o recrutador foca na palavra-chave. Isto é, ele tem alguns segundos para selecionar um currículo. Por isso, seja objetivo e insira a palavra exata. Já que é a primeira informação que ele visualiza.

Então, se você for generalista vai descartar o seu currículo. Inclusive, para mantê-lo focado é preciso seguir essa lógica até o fim. Então, ao longo das experiências descritas coloque títulos com a palavra-chave.

Faça análise da vaga

Acima de tudo, saiba o que procura e faça um levantamento da descrição. Isto é, localize o que é mais importante para a vaga. Então, isso inclui habilidades, competências e experiências. Em seguida, com base em dados verdadeiros, reforce o que é importante para a vaga. Por exemplo, o anúncio procura candidatos com conhecimento em Word Avançado. Supondo que você atenda este requisito. Então, basta destacar essa informação. Dessa maneira, você chama a atenção. 

Estude

Desde já, aviso que mentir no currículo pode ser pior. Uma porque vai perder seu tempo na entrevista. Além disso, o recrutador vai te colocar na lista negra de candidatos. Ou seja, você vai perder a chance de participar do processo seletivo outra vez. Antes de mais nada, alguns candidatos participaram mais de 2 vezes do processo seletivo. Isto é, após 6 meses, eles participam de novo. 

Sem dúvida, alguns são aprovados, mas porque correm atrás para lapidar o currículo. Em outras palavras, o candidato precisa ser proativo e estudar. Antes mesmo de participar do processo seletivo, busque as competências e as habilidades requeridas. Contudo, se você for reprovado na entrevista, peça feedback.

A partir disso, o entrevistador vai lembrar de você na próxima entrevista. Se você buscou aprimorar seu currículo com base no feedback, aumentará as chances. Pois, ele vai perceber que você foi atrás. Por ser um candidato que ele acompanhou a evolução é provável que aprove.

Agora, se não investir em nada, vai reprovar novamente. Provavelmente  o recrutador pode até desclassificar você de forma permanente. Afinal, em 6 meses se não progrediu nada, demonstra falta de interesse. Portanto, faça cursos para aprimorar a carreira. Em seguida, atualize seu currículo e participe de novas candidaturas. Mas, não desista. 

Se você seguir todas as dicas mencionadas no artigo, as portas podem se abrir rapidamente. Isso porque, preencher uma vaga é simples. Mas, muitos não sabem como se organizar ou planejar esse momento. Isto é, não conhecem o Sine, nem sabem como fazer um currículo.

Agora que você conhece o Sine, crie um currículo de sucesso. Melhore seu currículo e aumente as chances de conseguir um emprego.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *