Recolocação Profissional

Volte ao Mercado de Trabalho com essas 3 Habilidades

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Conheça as habilidades secretas que te farão voltar ao mercado de trabalho definitivamente

A pandemia chegou, os negócios diminuíram e você estava entre os escolhidos para ser mandado embora. 

Agora, você está em casa lendo esse texto enquanto se pergunta como vai conseguir um trabalho novo nesse período tão complicado.

As contas aparecem a cada semana. Você se vira, tira da poupança, pede emprestado, mas consegue o necessário pra passar pelo mês. 

No mês seguinte, você terá que cortar a TV à cabo. No próximo, é a vez da internet. No outro, o telefone. Se as coisas continuarem como estão, daqui a poucos meses você vai ter que decidir entre manter a luz ou a água.

Ninguém contrata. Você ligou pro número daquela vaga que achou na internet, mas eles já tinham contratado. A maioria das outras vagas estavam desatualizadas, e algumas nem atenderam seus telefonemas.

Os bicos e servicinhos já não dão conta. Estão pagando cada vez menos, isso quando você consegue algo. São trabalhos demorados e cansativos que te pagam bem menos do que você precisa.

Você não tem carro pra fazer Uber, não tem moto pra fazer entregas e não pode andar de bicicleta porque suas costas não aguentam.

E o pior de tudo é que você nem pode contratar um desses serviços de recolocação profissional, porque eles são muito caros e a comida da sua família é mais importante.

No entanto, eu posso te dizer com certeza que existe uma série de habilidades que te põe no jogo e te fazem conseguir uma vaga, independente das dificuldades pelas quais estamos passando…

As Habilidades Secretas

Você nunca mais vai precisar bajular ninguém. Chega de puxar o saco dos outros, fazer vista grossa pros erros do seu colega de trabalho e pras piadinhas do favorito .

Existem três habilidades de ouro para ser contratado. Elas são mais simples do que parecem, e farão com que o recrutador veja seu valor na hora. 

Não vou esconder nada de você. Vamos direto ao jogo. Essas habilidades são:

Negociação

Não são só os vendedores que se beneficiam com habilidades de negociação. Saber negociar é fundamental para todo profissional, porque você está negociando a todo momento.

Ajuste salarial, compra com fornecedor, conversas com colegas de setor, tratamento com clientes… Tudo isso se beneficia de boas habilidades de negociação. 

Organização

Já passou da hora de você ser um adolescente desorganizado. Desorganização é algo imperdoável no ambiente do trabalho, independente do setor.

Imagine perder as notas fiscais da sua empresa? Confundir os registros de vendas e compras pelos meses? Não guardar objetos importantes para a companhia? 

A organização é a chave para um ambiente de trabalho melhor e mais produtivo.

Oratória

De todas as três habilidades, a oratória é a mais importante. Uma boa oratória significa que você fala bem e consegue se fazer entender pelos seus colegas de trabalho. 

Você pode até não saber negociar ou ser desorganizado, mas, se não souber falar corretamente o que você deseja, ficará de escanteio na sua empresa em poucas semanas.

Como as Habilidades Secretas te Ajudam

Falando bem, sabendo negociar e sendo organizado, você vai ter se tornado a pessoa com quem seus colegas sempre podem contar. Aquela pessoa que é referência quando o assunto é profissionalismo.

Você fará apresentações boas, explicando da forma certa tudo que precisa ser falado e estimulando seus colegas a interagirem.

Fará recorde de vendas, levando sua empresa a outro patamar. 

Será a primeira pessoa para quem pediram ajuda quando quiserem saber algo sobre o funcionamento da empresa.

Com todas essas habilidades, você será contratado por uma empresa que finalmente enxergará o seu devido valor, diferente de tudo o que aconteceu até agora na sua vida profissional.

Além disso, você será o último cotado na hora de demitir alguém. Como você é peça-chave da empresa, eles pensarão bem mais do que duas vezes na hora de te mandar embora. Ninguém vai querer te perder.

Chega de ser a pessoa perdida no trabalho: seja aquela pessoa que ajuda quem está perdido, que é o exemplo entre os funcionários e que nunca ficará sem oportunidades.

As vagas estão cada vez mais escassas. Sem essas habilidades, você não está disputando pra valer o seu lugar no mercado de trabalho.

Como Adquirir as Habilidades Secretas

Infelizmente, não é tão simples adquirir essas habilidades tão valiosas.

Existem pessoas que já nascem com essas capacidades, mas a maioria de nós precisa aprender pouco a pouco a ser mais organizado, falar melhor e saber negociar.

A maioria dos cursos da internet não apresenta nenhum tipo de organização em seus conteúdos: simplesmente joga rios de material sem nenhum critério, o que deixa o profissional ainda mais perdido.

No entanto, nós do Trilhas do Sucesso temos uma plataforma completamente organizada com aulas sobre essas e inúmeras outras habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Já pensou em ter cursos profissionalizantes para 18 profissões e mais de 35 habilidades profissionais, tudo de forma ordenada e organizada para você montar sua própria trilha, de acordo com suas necessidades.  

Ao todo, são mais de 2000h de conteúdo, com novas aulas saindo toda semana. Esse volume de conhecimento vai te permitir ter todas as ferramentas necessárias para manter-se atualizado nos conhecimentos mais importantes para o mercado de trabalho.

Somos sucesso de público e de crítica, tanto com nossos mais de 10.000 alunos na plataforma quanto com as matérias sobre nós que saíram em veículos como o G1, Correio Braziliense, Band News e mais.

Se ainda tem dúvidas sobre a qualidade da nossa plataforma, eu te faço um convite: experimente pelos 7 dias de garantia. Se não gostar, basta pedir a devolução do seu dinheiro e você não precisará pagar nenhuma taxa. 

Por tudo isso que nós oferecemos, cobramos apenas o pequeno valor de R$19,90 por mês. Se você acha que essa oferta faz sentido pra você, clique no link abaixo.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *