Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Skills

Dicas de Carreira essenciais para aqueles que desejam iniciar uma carreira no TI

Dicas de Carreira essenciais para aqueles que desejam iniciar uma carreira no TI
JUNTE-SE A MAIS DE 200 MIL PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos! E gratuitos.

mercado de tecnologia está mais aquecido do que nunca. Procurar as dicas de carreira mais adequadas para seu momento, é o melhor a fazer. Ao mesmo tempo em que a demanda por profissionais do ramo vem aumentando cada vez mais por empresas de todo segmento – especialmente devido à transformação digital impulsionada pela pandemia – o interesse em ingressar nessa área vem se tornando altamente popular entre os jovens.

dicas-de-carreira
Dicas de carreira para voltar ao mercado de trabalho ou melhorar a carreira

Segundo dados do Banco Mundial, a expectativa é de que até 2024 haja a criação de novas 420 mil vagas na área de Tecnologia da Informação.

As perspectivas para esse setor são muito positivas, contudo, este mercado também vem enfrentando um contraste preocupante: uma dificuldade de contratação.

A alta competitividade do mundo corporativo impulsionada pela pandemia, gerou um aumento da rigorosidade da contratação de profissionais de TI cada vez mais qualificados e preparados para lidar com as constantes transformações e mudanças características desse mercado.

As possibilidades de crescimento e destaque para quem trabalha nesse ramo são enormes – mas para isso, é necessário construir uma jornada assertiva desde o momento de ingresso na universidade.

Para quem está começando a construir uma carreira em TI, o primeiro passo é definir a área de especialização desejada.

Em todas elas, alguns conhecimentos que podem servir como base de aprendizado são: linguagem de programação (Python, JavaScript, PHP); design de experiência do usuário; HTML e CSS; Git, Unity e SQL; e protocolos de segurança virtual.

Agora, não podemos falar sobre investir nos estudos sem incluir o aprendizado em línguas estrangeiras – principalmente o inglês. Boa parte das tecnologias e sistemas usados no dia a dia dos profissionais vêm do exterior, e portanto, são programados e escritos em outra língua.

Por fim, nunca deixe de praticar tudo o que aprender. O setor de tecnologia está em constante evolução e transformação, e ficar desatualizado frente a tantas mudanças não é uma opção.

Um profissional de TI deve ser um entusiasta nato, curioso e proativo. Essa área é uma mina de ouro para quem deseja de aventurar, com amplas oportunidades de crescimento especialmente nessa era de inclusão digital.