Reportagens

Marketing Pessoal: Saiba sua utilidade e propósito

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

marketing-pessoal
Marketing Pessoal: Saiba sua utilidade e propósito

Você sabia que as estratégias de Marketing Pessoal se bem aplicadas darão um grande impulso ao seu negócio ou a sua carreira?

Para os negócios: vender mais e melhor, aumento de rentabilidade, tornar seus clientes em promotores da sua marca/produto, vencer a concorrência e ter sua marca reconhecida.

Para sua carreira: as estratégias de Personal Branding + Marketing Pessoal poderão definir uma promoção, emprego novo, melhores salários e a se tornar uma autoridade no que faz.

O pontapé de uma boa estratégia de marketing para seu negócio ou para sua carreira (marca pessoal) é ter muito bem definidos os seus valores e o seu propósito. Sim Propósito.

Definir o seu propósito é o primeiro pontapé para começar a se diferenciar. Esta estratégia irá gerar percepção de VALOR pelo mercado.

Claro, não basta um lindo discurso ou um texto cheio de perfumaria, são necessárias atitudes em suas ações e qualidade na entrega do valor proposto.

Como desenvolver o propósito? Seguem dicas para dar os primeiros passos.

  • Revisitar a história da sua empresa ou a sua. Seu propósito começa pelo seu DNA.
  • Transcreva a razão de existir.
  • Defina o papel que a sua empresa ou você desempenha na sociedade de hoje e como quer colaborar com o amanhã.
  • Não pode faltar a INOVAÇÂO como um dos principais pilares da sua missão.
  • Se posicionar em questões sociais.

Chegou a hora de compartilhar o propósito com seus colegas/colaboradores e familiares que participam do dia a dia da sua carreira ou da sua empresa, ele precisa ser reconhecido primeiro por eles.

Elabore agora uma frase que transmita o sentimento do propósito e prepare um planejamento de comunicação para engajar as suas personas.

Aqui vamos discutir estratégias para impulsionar seu negócio e sua carreira, gerar relacionamento com o seu cliente, e-commerce e redes sociais.

Dicas importantes de como o personal branding, marketing pessoal e o linkedin poderão ajudar a conseguir uma promoção, um novo emprego e como se tornar autoridade no que faz.

Ao trabalho!

Fonte: https://www.edelman.com.br/estudos/earned-brand-2018




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *