Reportagens

A pandemia e as consequências para o Mercado de trabalho no Brasil.

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

O Mercado de trabalho no Brasil decaiu e ainda mais gravemente para as mulheres.

Estudo recente mostra o aumento estrondoso do desemprego entre as mulheres e como resultado a quarentena, houve aumento também da violência doméstica.

As mulheres foram as mais afetadas pelas medidas de prevenção do corona vírus e acima de tudo causando o aumento de casos de violência e sobrecarga de trabalho.

mercado-de-trabalho/
O Mercado de Trabalho e a Pandemia

A luta pela igualdade de gênero, tem como objetivo principal, a redução da desigualdade social, já que a primeira, se destina a equalizar salários de homens e mulheres.

o principal motivo pelo qual a pandemia afetou as mulheres que homens, é o machismo, que está presente em nossa sociedade e que tira as chances de crescimento profissional de nossas mulheres.

Afinal de contas, o nosso hino diz “Ó PÁTRIA AMADA”, onde em um país realmente justo, se cantaria, ó mátria amada. Pois sem nossas mães, que obviamente são mulheres, não estaríamos aqui

Segundo reportagem do G1 do Rio Grande do Sul, as mulheres do RS tinham um rendimento salarial 27,4% menor que dos homens.

O ano passado foi o período de menor participação das mulheres no mercado de trabalho no Brasil.

O momento que se iniciou a queda do desemprego feminino, foi o primeiro trimestre de 2020. Assim como o estreitamento das medidas para prevenção do covid-19, a partir do segundo trimestre. O que causou maior abandono do mercado de trabalho para cuidar de crianças e idosos.

De acordo com pesquisas, até o primeiro trimestre de 2020, a situação do emprego entre as mulheres, era semelhante ao ano anterior.

As mulheres marcaram o ano de 2020 com grande aumento no quantitativo da política brasileira. Ao contrário da situação de desemprego feminino, que foi uma marca negativa deste mesmo período.

.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *