Reportagens

Reconhecimento no trabalho: benefício apenas para algumas

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

As mulheres no Brasil buscam reconhecimento no trabalho. Algo que ainda é um desafio.

Cerca de 80% das mulheres não se sentem a vontade em pedir aumento de salário para seus chefes, do mesmo modo que se sentem desvalorizadas.

A maioria delas acha que não tem os mesmo direitos que os homens em outras palavras, continuam sem conseguir a tão sonhada igualdade de gênero.

Reconhecimento-no-trabalho

Estudos mostram que elas acreditam não ter capacidade de fazer seus trabalhos. Contudo as leva a pensar que é razão para ganharem menos, é o que conta a reportagem do Linkedin.

Isso causa falta de alto estima e auto confiança. Além disso quando elas aceitam um emprego, a maioria nem fala sobre quanto desejam ganhar. Apenas aceitam todas as condições impostas e seguem suas vidas.

O Reconhecimento no trabalho é algo distante de ser igual entre gêneros e por isso traz dificuldade para desenvolver melhor seus papéis onde trabalham.

Geralmente próximo aos trinta anos, elas passam por uma fase de reavaliação pessoal. Nesse sentido, elas avaliam se suas carreiras evoluem ou não na empresa em que trabalham.

Quase metade das entrevistadas se mostraram desmotivadas em relação aos seus trabalhos, ou seja, sem expectativa de melhora. Causando com isso, um ambiente de trabalho desfavorável

O marketing pessoal pode ajudar no seu emprego e com isso, trazer visibilidade, trabalho apreciado, valorizado e então deixar de haver tanta diferença de salários entre os gêneros.

Algumas acham que a sociedade não superou a desigualdade de gênero. Outras pensam que a razão seja o excesso de responsabilidades entre vida profissional e pessoal e outras que acham que uma pausa na carreira para cuidar dos filhos é a causa.

As mulheres querem reconhecimento dentro do ambiente de trabalho e contudo, servirem de exemplo para outras pessoas a lutarem pelo seu espaço devido.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *