Reportagens

Veja as palavras-chave mais procuradas em sites de empregos grátis

Aprenda a deixar seu currículo perfeito, impossível de ser ignorado.

Cadastre-se e pegue o seu e-book agora! É grátis.

Os sites de emprego grátis trazem as melhores chances para voltar ao mercado de trabalho. É o conteúdo do seu currículo, que mais conta.

Os termos mais procurados em sites de empregos grátis, têm ligação direta principalmente com as tendências de mercado: TI, indústria, construção civil e o setor administrativo.

O melhor uso das ferramentas disponíveis par uma busca precisa de palavras-chave, é eventualmente o que aproxima o trabalhador da sua vaga ideal.

E é claro que um currículo bem escrito, usando as palavras-chave ideais, é então um dos segredos para ter mais entrevistas de emprego em vista.

A seleção de currículos é acima de tudo, feita por computador e esses filtram os termos-chave como: cargo desejado, objetivo profissional e os conhecimentos específicos.

O diferencial apontado pelos sites de emprego grátis são as palavras-chave para um currículo ser escolhido em uma seleção digital.

Tudo que é preciso para se conseguir um bom emprego, não se limita aos cursos e experiências que o candidato tem. É necessário um currículo bem escrito acima de tudo.

Fazer um bom currículo é como uma boa redação, ou você usa os elementos importantes ou não consegue sua vaga no mercado de trabalho.

O CEO do BNE fala da importância das palavras-chave na seleção de currículos. “A partir dessa procura, os recrutadores selecionam as pessoas que têm um objetivo profissional, destacando-se por sua formação e conhecimentos específicos”, diz.

As palavras-chave que foram destaque em 2020 bem como no primeiro bimestre de 2021 em sua maioria, se referem a empregos na indústria de uma forma geral.

Ou seja, o setor industrial é a fatia maior de mercado em termos de novos empregos.

Uma boa opção é investir em cursos livres na área industrial, para fortalecer seu currículo e estar pronto para voltar ao mercado de trabalho.




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *