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Marketing Pessoal: Entenda a importância dele em sua vida

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Inicialmente, o Marketing Pessoal é uma estratégia que geralmente usa ferramentas do marketing tradicional focada em uma promoção pessoal.

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Marketing Pessoal: Entenda a importância dele em sua vida

Ao invés de promover um produto ou  uma empresa, o marketing pessoal vai promover  a imagem e o nome de um profissional especializado, trazendo atenção e influenciando pessoas a enxergarem como uma referência

Nesse conteúdo, vou te explicar como funciona o Marketing pessoal, qual sua importância, objetivos, como fazer e ainda te dar dicas para colocá-lo em prática.

  • Identifique sua missão, visão e valores;
  • Navegue bem pelas redes sociais;
  • Faça networking;
  • Comece a operar como um consultor virtual;
  • Desenvolva uma marca para identificá-lo;
  • Envolva-se com projetos que lhe darão destaque;
  • Mantenha contato constante com seus clientes;
  • Aprenda a argumentar a seu favor;
  • Conte boas histórias;
  • Promova o seu trabalho;
  • Invista em qualificação;
  • Cuide da sua imagem;
  • Posicione-se de maneira coerente.

1- O que é Marketing Pessoal

O Marketing pessoal é usado como estratégia para melhorar e fortalecer a reputação e a imagem de um profissional. 

Ele geralmente vai explorar as habilidades do trabalhador, quais suas experiências e sua capacidade em fazer networking para promover sua atuação principalmente na internet.

Veja mais em:

Apresentação pessoal: Confira dicas para se dar bem

Habilidades e Competências: Veja aqui como alavancar sua carreira

2- Para que serve isso?

O Marketing pessoal pode trazer benefícios e fazer com que você consiga empregos melhores Veja abaixo quais são alguns desses benefícios:

  •  Atrair atenção para seu trabalho;
  • A possibilidade de mostrar suas competências;
  • Conquistar a confiança dos clientes e empresas.

Para conquistar a confiança dos clientes é importante construir uma reputação. De certa forma, quem tem uma boa reputação já é suficiente para aumentar a confiança das pessoas.

Um exemplo prático disso é profissionais que desejam se profissionalizar e montar um salão de beleza, colocam seus certificados de cursos e técnicas aprendidas na parede.

Isso ajuda a transmitir maior credibilidade e confiança aos seus clientes.

3- Como fazer isso?

Para o desenvolvimento das estratégias de Marketing, sendo ele pessoal ou não,  primeiramente você precisa identificar qual tipo de qualificações você tem e como elas poderão contribuir para o mercado de trabalho.

 A seguir listei alguns canais para fazer o seu ‘merchant’. Veja

  • Blog pessoal: Nele você pode compartilhar opiniões, dicas profissionais, artigos de opinião, etc.
  • Comunidades criativas: As redes sociais como facebook, por exemplo,  ajudam na conexão entre profissionais e empresas.
  • Use o Linkedin: Linkedin é uma rede social profissional. Nele você pode estabelecer um contato direto com pessoas que necessitam do seu trabalho.
  • Qualifique-se: Invista em qualificação constante. Faça cursos, que agreguem valor aos seus conhecimentos.

4- Tenha uma posição coerente

A credibilidade não é construída de uma maneira rápida, mas pode ser perdida de maneira instantânea através de um tweet, por exemplo.

Então tenha planejamento e construa seu marketing pessoal de maneira coerente. Faça pequenas promessas e cumpra. Ter um bom posicionamento em suas atuações vai te dar credibilidade e mostrar sua verdadeira postura.




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