A Administração de Tempo nas organizações nunca esteve tão em alta. Principalmente nas médias e pequenas empresas onde os funcionários tendem a ser multitarefas, desempenhando funções de diferentes áreas. 

Como então organizar as prioridades e não se perder no andamento das rotinas, no cumprimento de prazos, estabelecendo processos e ainda lidando com eventos inesperados? 

Gestão de tempo e qualidade de vida

Se a administração do tempo nas organizações é algo tão valiosa, na vida pessoal não é diferente.  

Com uma boa gestão de tempo é possível garantir inclusive mais tempo para atividades físicas e de lazer, indispensáveis à saúde mental e ao equilíbrio do corpo e da mente.  

Quantidade de trabalho não significa resultado ou qualidade. 

Você já se perguntou quantas horas tem o dia de algumas pessoas que conseguem iniciar e concluir tudo que se propõe a fazer e com qualidade? 

Você já sentiu que, mesmo acordando antes do despertador, fazendo as tarefas listadas na agenda, uma a uma o dia acabou e ainda restaram inúmeras pendências? 

Talvez você precise aprimorar sua relação com o tempo. Mas como? 

o Trilhas do Sucesso tem exatamente a ferramenta que você precisa: um curso de Administração de Tempo online e grátis com emissão de certificado. Nele você vai desenvolver habilidades essenciais para uma vida mais feliz: 

  • menos estresse – livre-se daquela sensação de brigar com o relógio o tempo todo. 
  • mais produtividade – fazer mais e melhor em menos tempo. 
  • assertividade – não ter que refazer os trabalhos dados por finalizados é não desperdiçar seu precioso tempo. 
  • otimização – utilizar com eficácia o tempo destinado para cada tarefa e jamais levar trabalho para casa. 
  • reputação – quem lida melhor com o tempo é sempre um profissional confiável, já que as pessoas sabem que ele entrega o combinado. 
  • esforço não é qualidade – quando algo pede muito esforço pode ser que o planejamento não tenha sido trabalhado de forma eficaz 
  • felicidade – administrando bem o tempo sobra mais para dedicar às coisas boas da vida 

Todas as pessoas poderiam e deveriam aprender mais sobre administração do tempo, porém, algumas profissões  precisam muito dessa habilidade por serem estratégicas e impactarem no desempenho de toda a da empresa. 

Exemplo de carreiras que precisam dessa habilidade são: Gerente de Vendas, Gerente Comercial, Assistente Administrativo e Assistente de departamento Pessoal. 

Você quer se tornar esse profissional mais assertivo? Aproveite as bolsas de estudos do Trilhas do Sucesso que vão até o final do ano para aprender mais sobre o gerenciamento do seu tempo. Compartilhe este artigo com os amigos para que eles também possam participar desse movimento nacional de qualificação profissional.