A Administração de Tempo nas organizações nunca esteve tão em alta. Principalmente nas médias e pequenas empresas onde os funcionários tendem a ser multitarefas, desempenhando funções de diferentes áreas.
Como então organizar as prioridades e não se perder no andamento das rotinas, no cumprimento de prazos, estabelecendo processos e ainda lidando com eventos inesperados?
Gestão de tempo e qualidade de vida
Se a administração do tempo nas organizações é algo tão valiosa, na vida pessoal não é diferente.
Com uma boa gestão de tempo é possível garantir inclusive mais tempo para atividades físicas e de lazer, indispensáveis à saúde mental e ao equilíbrio do corpo e da mente.
Quantidade de trabalho não significa resultado ou qualidade.
Você já se perguntou quantas horas tem o dia de algumas pessoas que conseguem iniciar e concluir tudo que se propõe a fazer e com qualidade?
Você já sentiu que, mesmo acordando antes do despertador, fazendo as tarefas listadas na agenda, uma a uma o dia acabou e ainda restaram inúmeras pendências?
Talvez você precise aprimorar sua relação com o tempo. Mas como?
o Trilhas do Sucesso tem exatamente a ferramenta que você precisa: um curso de Administração de Tempo online e grátis com emissão de certificado. Nele você vai desenvolver habilidades essenciais para uma vida mais feliz:
- menos estresse – livre-se daquela sensação de brigar com o relógio o tempo todo.
- mais produtividade – fazer mais e melhor em menos tempo.
- assertividade – não ter que refazer os trabalhos dados por finalizados é não desperdiçar seu precioso tempo.
- otimização – utilizar com eficácia o tempo destinado para cada tarefa e jamais levar trabalho para casa.
- reputação – quem lida melhor com o tempo é sempre um profissional confiável, já que as pessoas sabem que ele entrega o combinado.
- esforço não é qualidade – quando algo pede muito esforço pode ser que o planejamento não tenha sido trabalhado de forma eficaz
- felicidade – administrando bem o tempo sobra mais para dedicar às coisas boas da vida
Todas as pessoas poderiam e deveriam aprender mais sobre administração do tempo, porém, algumas profissões precisam muito dessa habilidade por serem estratégicas e impactarem no desempenho de toda a da empresa.
Exemplo de carreiras que precisam dessa habilidade são: Gerente de Vendas, Gerente Comercial, Assistente Administrativo e Assistente de departamento Pessoal.
Você quer se tornar esse profissional mais assertivo? Aproveite as bolsas de estudos do Trilhas do Sucesso que vão até o final do ano para aprender mais sobre o gerenciamento do seu tempo. Compartilhe este artigo com os amigos para que eles também possam participar desse movimento nacional de qualificação profissional.